Novak Djokovic vence Khachanov e avança às semifinais de Roland Garros

Por George Queiroga

06/06/2023

O sérvio Novak Djokovic, atual nº 3 do mundo, derrotou Karen Khachanov após partida de 3 horas e 43 minutos em Roland Garros.

O sérvio começou perdendo o primeiro set, mas venceu a partida de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (0), 6/2 e 6/4. O seu próximo oponente é nada mais, nada menos que Carlos Alcaraz.

Com a vitória, Djokovic passa a dominar completamente o confronto direto contra Khachanov, vencendo 9 vezes contra apenas 1 do russo.

No início do jogo, Djokovic errou muito e chegou a trocar duas vezes de raquete apenas no primeiro set, algo não muito comum.

Pelo caminho de Djokovic este ano em Roland Garros já passaram Kovacevic (EUA), Fucsovics (HUN), Fokina (ESP) e Varillas (PER). E até o momento o sérvio não perdeu 1 set sequer.

Por isso, ele se consagra como um dos grandes favoritos a levar o título do ano em Roland Garros. Ele enfrentará o seu mais forte oponente pelo caminho na sexta-feira, que é o espanhol Carlos Alcaraz.

A partida será na icônica quadra Philippe-Chatrier às 09h45 da sexta-feira, dia 09/06/2023 e será transmitida nos canais ESPN e SporTV.